O pais vai mal e se ainda há quem não saiba porquê fiquem-se com isto.
Recentemente 400 restaurantes em Portugal foram apanhados pelo fisco em plena fuga aos impostos, IVA e IRC, utilizando para efectuar a popular pratica um programa de computador que adulterava a facturação , este programa perfeitamente legal era instalado sacando-se depois da net um programa que corria por cima e levava a cabo a marosca, levava, não leva. 90% dos bares e restaurantes neste jardim utiliza programas como este, sem os quais muitas empresas não apresentariam lucros e teriam de fechar a porta.
Mas nem tudo vai mal.
A produção industrial aumentou 5.5% no ano que agora passou, o pais poupou 500 000 000 de euros em petróleo principalmente devido a quebra da procura de óleos de aquecimento, a Coca-Cola vai fazer um investimento de 2 200 000 euros só em marketing e dos 38 000 mediadores de seguros em Portugal ganhou comissões superiores a 10 000 euros.
Por outro lado.
A ponte dos funcionários públicos de dia 26 de Dezembro custou só em salários 80 000 000 de euros estando ainda por contabilizar os prejuízos de os serviços terem estado fechados nesse dia e o seu impacto na economia nacional. O referendo ao aborto vai custar 10 000 000 de euros ao erário publico, sendo que 2 000 000 são para imprimir boletins, 4 000 000 são para pagar ao pessoal que vai ficar nas mesas de voto, e 4 000 000 para financiar os movimentos pelo sim e pelo não, e a quebra na venda de automóveis novos foi de 5.1%, e o comercio entre Portugal e o Brasil aumentou 42%, isto não seria mau se não tivessem aumentado mais as importações do que as exportações para o Brasil e se não se soubesse que as exportações são de 236 000 000 e as importações de 1 100 000 000.
No meio disto sempre há quem se vai safando.
A banca faz os aumentos da Euribor reflectir-se nos contratos de credito mais rapidamente e vai-se furtando na remuneração dos depósitos a prazo, a REN recebeu uma resposta positiva a um pedido de isenção de pagamento ao fisco, e em Espanha a taxa de desemprego baixou 3.8%, são menos 80 000 desempregados em Espanha e a maioria dos carros do estado provem de apreensões .
Assim vão as coisas neste nosso jardim. A uns são pedidos sacrifícios , enquanto se vai gastando os nossos impostos alegremente, outros para se safarem não querem pagar outros não se importam porque tem de sobra para gastar, e há aqueles que sempre que podem vem-nos aos bolsos e sempre que entra dinheiro é menos do que o que sai
E pronto é assim, meditem.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Os Podres do Grande Minis...
. Ambiente criado pelos med...
. Obama